{"id":4499,"date":"2022-12-15T09:11:42","date_gmt":"2022-12-15T12:11:42","guid":{"rendered":"https:\/\/news.contabilit.com.br\/?p=1291"},"modified":"2022-12-15T09:11:42","modified_gmt":"2022-12-15T12:11:42","slug":"tendencias-de-mercado-para-2023","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/contab4you.com.br\/2022\/12\/15\/tendencias-de-mercado-para-2023\/","title":{"rendered":"Tend\u00eancias de Mercado para 2023"},"content":{"rendered":"
Para os comerciantes, continuar inovando e atendendo \u00e0s tend\u00eancias de mercado \u00e9 um verdadeiro desafio. O ecossistema e-commerce e as expectativas dos consumidores est\u00e3o em constante evolu\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
O com\u00e9rcio eletr\u00f4nico \u00e9 agora um padr\u00e3o para muitos compradores. Mas a evolu\u00e7\u00e3o do com\u00e9rcio ainda n\u00e3o acabou. E uma das chaves para prosperar \u00e9 detectar e analisar novas tend\u00eancias de forma a antecipar novos desenvolvimentos em seu neg\u00f3cio. Estas s\u00e3o as principais tend\u00eancias comerciais que vir\u00e3o em 2023.<\/p>\n
O metaverso \u00e9 uma tend\u00eancia da tecnologia do qual se ouve cada vez mais falar e que n\u00e3o deixa ningu\u00e9m indiferente. Originalmente, \u00e9 um neologismo criado na d\u00e9cada de 1992 pelo escritor de fic\u00e7\u00e3o cient\u00edfica Neal Stephenson como parte de seu romance Snow Crash. L\u00e1 ele descreve um mundo virtual que existe em paralelo com o mundo real.<\/p>\n
Hoje, a tecnologia est\u00e1 al\u00e9m da fic\u00e7\u00e3o. Muitos desenvolvedores e engenheiros trabalham na cria\u00e7\u00e3o de mundos digitais, nos quais seria poss\u00edvel fazer tudo o que se faz na vida real por meio de avatares. Poder\u00edamos, por exemplo, conversar com outras pessoas, criar uma rede, nos divertir, aprender e, obviamente, fazer compras.<\/p>\n
Para os comerciantes, esta tecnologia \u00e9 uma oportunidade da qual podem tirar partido de v\u00e1rias formas. Talvez tamb\u00e9m seja um novo canal de vendas que, como as redes sociais, possa ocupar mais espa\u00e7o nos pr\u00f3ximos meses.<\/p>\n
Gra\u00e7as ao metaverso, as empresas t\u00eam a oportunidade de oferecer uma experi\u00eancia de realidade virtual para seus clientes. Podemos, por exemplo, imaginar representa\u00e7\u00f5es do produto em 3D.<\/p>\n
Ao criar uma experi\u00eancia imersiva, as empresas n\u00e3o apenas reduzem as taxas de retorno, mas, acima de tudo, aumentam o engajamento e a fidelidade de seus clientes.<\/p>\n
Comprar online costuma ser um ato solit\u00e1rio. Com o metaverso, o consumidor tem a oportunidade de interagir com outros compradores, solicitar suas rea\u00e7\u00f5es e obter seus conselhos.<\/p>\n
E isso n\u00e3o \u00e9 tudo. O metaverso poderia melhorar significativamente as intera\u00e7\u00f5es comerciais. O comprador poderia interagir em tempo real com o vendedor e obter conselhos personalizados.<\/p>\n
Os metaversos utilizam a tecnologia da cadeia de bloqueio para funcionar. Esta tecnologia permite o armazenamento e transmiss\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es, sem intermedi\u00e1rios. Todas as transa\u00e7\u00f5es s\u00e3o armazenadas em registros que n\u00e3o podem ser alterados ou falsificados. Estes registros s\u00e3o p\u00fablicos, o que garante a transpar\u00eancia de todas as opera\u00e7\u00f5es.<\/p>\n
No universo dos metaversos, as compras s\u00e3o feitas por meio de criptomoedas. Esta \u00e9 uma moeda digital baseada em um blockchain. Todas as transa\u00e7\u00f5es s\u00e3o assim registradas em registros p\u00fablicos e \u00e0 prova de falsifica\u00e7\u00e3o. De acordo com este princ\u00edpio, eles s\u00e3o, portanto, considerados ultra seguros.<\/p>\n
Estabelecer-se em um metaverso tamb\u00e9m permite oferecer novos tipos de produtos, em particular produtos digitais. Muitas marcas est\u00e3o a posicionar-se neste nicho. Zara criou assim uma cole\u00e7\u00e3o de vestu\u00e1rio digital no metaverso Zepeto. A Nike lan\u00e7ou recentemente um par de basquetebol NFT em colabora\u00e7\u00e3o com um est\u00fadio de cria\u00e7\u00e3o de artigos de moda virtuais RTFKT.<\/p>\n
No momento, esses universos digitais n\u00e3o est\u00e3o totalmente operacionais e atraem apenas um punhado de entusiastas. Mas \u00e9 interessante ficar de olho nesta tecnologia promissora que pode virar os h\u00e1bitos dos consumidores de amanh\u00e3 de cabe\u00e7a para baixo.<\/p>\n
De acordo com a Greenflex, 76% dos brasileiros dizem que s\u00e3o sens\u00edveis ao consumo racional, ou seja, consomem os produtos que compramos de forma mais razo\u00e1vel.<\/p>\n
H\u00e1 uma tend\u00eancia crescente em todas as categorias para obter mais informa\u00e7\u00f5es sobre a origem e sustentabilidade dos produtos.<\/p>\n
Por outro lado, na Alemanha, a maioria dos consumidores (53%) verifica as informa\u00e7\u00f5es sobre a reciclagem de produtos e embalagens antes de fazer uma compra. Por fim, na Fran\u00e7a, 25% dos consumidores dizem que precisam saber se um produto tem uma certifica\u00e7\u00e3o ambiental independente antes de compr\u00e1-lo.<\/p>\n
Por fim, os consumidores prestam cada vez mais aten\u00e7\u00e3o ao conte\u00fado do produto. Esses conte\u00fados contribuem diretamente para suas decis\u00f5es de compra.<\/p>\n
Hoje, os comerciantes n\u00e3o podem mais se contentar em fornecer as informa\u00e7\u00f5es b\u00e1sicas sobre o produto. Eles devem ir mais longe e oferecer conte\u00fado mais completo, para informar o comprador e ajud\u00e1-lo a fazer a escolha certa.<\/p>\n
Os padr\u00f5es de consumo est\u00e3o em constante mudan\u00e7a, e o comprador atribui cada vez mais import\u00e2ncia a certos dados do produto, como sua origem, sua composi\u00e7\u00e3o, seu \u00edndice de reparabilidade ou mesmo os processos de fabrica\u00e7\u00e3o utilizados.<\/p>\n
Portanto, eles exigem mais transpar\u00eancia dos comerciantes. Oferecer conte\u00fados de qualidade proporciona um refor\u00e7o de confian\u00e7a do consumidor.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Para os comerciantes, continuar inovando e atendendo \u00e0s tend\u00eancias de mercado \u00e9 um verdadeiro desafio. O ecossistema e-commerce e as expectativas dos consumidores est\u00e3o em constante evolu\u00e7\u00e3o. O com\u00e9rcio eletr\u00f4nico \u00e9 agora um padr\u00e3o para muitos compradores. Mas a evolu\u00e7\u00e3o do com\u00e9rcio ainda n\u00e3o acabou. E uma das chaves para prosperar \u00e9 detectar e analisar […]<\/p>\n","protected":false},"author":50,"featured_media":4500,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-4499","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-sem-categoria"],"yoast_head":"\n